Dupla Delícia.

Dupla Delícia.

sábado, 21 de maio de 2016

Como Tu queres...

"E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." _Mateus 26:39

Está aí uma das orações mais difíceis de se fazer!
Até porque a realização dessa oração depende, em parte, de nós. Depende de nossa submissão, de nossa entrega, de nossa confiança na Vontade Perfeita do Pai, no Amor Dele. Se não conhecemos o Amor Dele de verdade, não confiamos.
 Falo "conhecer de verdade" porque SABER com a razão todo mundo sabe, todo mundo diz, mas na prática é bem diferente.
E como fazemos para CONHECER ESSE AMOR? Precisamos DECIDIR CRER, abrir o coração, abandonar preconceitos, abandonar religião...
É natural que, às vezes, aconteça uma guerra dentro de nós. Muitas vezes nossa alma e corpo não estão alinhados com nosso espírito. (alma=emoções, sentimentos, onde olhamos as circunstâncias, os gigantes. espírito= onde temos relacionamento com Deus, onde somos ressuscitados qd cremos em Jesus, onde somos guiados pela Fé e não por vista )
Jesus pediu para o Pai "se possível afaste de mim este cálice", porque Ele sabia que pra chegar ao alvo, para chegar a Vontade Perfeita, Ele teria que passar por um caminho difícil. Mas como ELE conhecia o Pai, ELE confiou e disse "mas que seja feita a TUA Vontade".
 Às vezes, decidir pela vontade Dele fará com que a gente confronte algumas coisas em nós, fará com que nossos desejos tenham que ir para a Cruz.
Mas DEUS é ele! Ele vê lá na frente, ELE nos vê por dentro...E pode ter certeza que a vontade Dele é para o NOSSO BEM.
Ele não precisa se auto afirmar. Ele disponibiliza a vontade Dele para nós por Amor.
Está na moda dizer "Deus no comando", "Deus na frente sempre"... Mas repensemos, vamos nos reavaliar. E se tivermos que dar a outra face?
É ELE quem está no comando mesmo?!
A vontade Dele sempre está enlaçada com "amá-LO acima de todas as coisas e amar ao próximo", e isso muda tudo.
Não é fácil, mas que possamos ESCOLHER realizar essa oração.

Beijos
Com Amor...


Obs: escrito em agosto de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário