Dupla Delícia.

Dupla Delícia.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Pra quem busca crescimento...

"O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração."_ Provérbios 18:2

Que possamos nos abrir para o conhecimento, para ouvir os diferentes de nós, que possamos aceitar o confronto de nosso coração. Pois quem só ouve o que gosta, ou só anda com quem passa a mão na cabeça não cresce, não avança. Segue achando que é rei, mas é rei de tolos.
Busquemos ACIMA de tudo o conhecimento da VERDADE (da Palavra de Deus).
Que saibamos ouvir, nos avaliar, e FILTRAR de acordo com o que diz a Palavra.
Não estou dizendo pra sairmos ouvindo as asneiras dos outros, porque infelizmente há muita gente que tenta nos aprisionar com suas opiniões. Por esses...compaixão é o que devemos ter.
O "abrir-se" não é cair em qualquer conversa, mas apenas assumir que não somos donos da verdade, e muitas vezes quem está de fora enxerga melhor.
Se ouvimos apenas os que concordam conosco não crescemos.
Estou falando de abrir-se para o confronto íntimo, aquele que revela nossos defeitos (e não o que INVENTA defeitos). Eu sei, a linha é tênue, por isso, ilumine-se, OLHE-SE POR DENTRO sob a luz de Deus. 
Porque olhando sob a Palavra Dele, ELE nos mostra nossa debilidade e já nos mostra a solução.

Obs: eu sei que isso vai na contramão do que o mundo tem pregado hoje, que é, "desligue-se daquilo que não te deixa feliz". Não estou pregando a infelicidade, jamais! Mas, desligar-se do que nos deixa tristes pode ser justamente fugir do quê ou de quem nos confronta, de quem nos mostra a realidade. E apenas assumindo nossa realidade é que podemos mudá-la, no alicerce, e não apenas passar uma tinta pra fingir que está tudo bem.

Beijos
Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário