Dupla Delícia.

Dupla Delícia.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O importante é sonhar!




Eu te sonho, sim.
Podem achar idiota, estúpido, distante mas sonho é assim mesmo. O que pensam já não ligo pois pensam isso de qualquer pessoa que sonha. Ou de qualquer sonho que perdure. E daí?
Se eu ouvisse o que dizem viveria sem sonho e, isso sim, é um absurdo!
Como alguém pode viver sem sonhar???
O romantismo de vida escondido, a doçura adiada, as coisas no lugar de pessoas, o trabalho pra gerar autoconfiança...tudo que nos torna lindamente humanos está enterrado ou disfarçado.
Sim, eu te sonho. Porque já sonhei outras coisas, coisas que não são pessoas. Já sonhei com um bom trabalho, já priorizei e sonhei com pequenas realizações...mas à medida que fui conquistando essas coisas percebi o quão errada eu estava.
Eu sei que você pode dizer que "não estava errada, é uma questão de ponto de vista". Ponto de vista o caramba! Não aguento mais essa relatividade para justificar o injustificável, pra justificar pra si o egoísmo e a inversão de valores que nos invadiu e nem percebemos.
Claro que temos que desejar crescer na profissão, viajar, concretizar pequenos desejos! Nem discuto isso! Mas sonhar...? Ahhh sonhar a gente sonha com pessoas.
Sonhar com coisas não tem vida, não se compartilha, tem fim.
Conheço um monte de gente com um discurso belo de que sonha pessoas. Acho que até seja verdade, mas em cima desse sonho há muito entulho, há muitas COISAS.E o pior, nem perceberam que o discurso que tanto pregaram, que tanto almejaram...o discurso que antes era essência, hoje não passa de uma bengala que serve de apoio moral quando precisam.
Eu sei, é muito complicado sonhar com pessoas num mundo onde o natural é banalizar pessoas e sentimentos, e super valorizar trabalho entre outras coisas.

Por isso, eu sonho você sim. Sem vergonha. Talvez um pouco de loucura, confesso.
Mas não vivo no irreal ou na fantasia. Sonhar pessoas é o que dá magia!
Já sonhei e já vivi você. Claro que podia sonhar e viver você a vida inteira. Mas hoje só sonho. E amanhã posso acordar de você e sonhar outro alguém. Mas o importante é sonhar. Sonhar e viver esses sonhos.

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=V1UiIyLfyYk

    "Tudo que cala fala mais alto ao coração...


    Leandro Mota

    ResponderExcluir
  2. Vc mostra ser possivel ser sonhador e realista ao mesmo tempo, pois o sonho é sempre realizador, mesmo quando não se realiza...

    ResponderExcluir